A APB reúne anualmente um grupo de voluntários composto por colaboradores dos bancos associados e dinamiza sessões de esclarecimento sobre temas financeiros, promovendo assim o aumento da literacia financeira dos alunos da rede de escolas nacionais públicas e privadas.
Estas sessões de esclarecimento destinam-se a alunos entre o 7º e o 12º ano e seguem as orientações programáticas do Referencial de Educação Financeira, promovido pelo Plano Nacional de Educação Financeira (PNFF), do qual a APB é parceira.
“No Banco da Minha Escola” procuramos abordar os seguintes temas:
1º Período: Planeamento e Gestão do Orçamento Familiar (Despesa vs. Rendimento)
2º Período: O sistema financeiro e os produtos financeiros básicos (Crédito, Depósitos, Pagamentos, Seguros)
3º Período: Prevenir a Fraude Online (os tipos de fraude que existem e os cuidados a ter na utilização dos canais digitais)
Para mais informações contacte-nos através de educacaofinanceira@apb.pt ou siga-nos nas redes sociais (Facebook e Instagram).
Fique a conhecer as atividades já realizadas pela APB no âmbito do “No Banco da minha Escola”:
Os dados pessoais que enviar para o endereço de correio eletrónico acima indicado serão tratados de forma confidencial e utilizados pela Associação Portuguesa de Bancos, com sede na Av. da República, n.º 35, 5.º andar, 1050-186 Lisboa, em conformidade com os nossos Termos de Utilização do Site e Política de Privacidade.
Os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade devem ser exercidos dirigindo-se por escrito para rgpd@apb.pt, sem prejuízo do direito de apresentar reclamações à Comissão Nacional de Proteção de Dados.
Caso exerça os supra referidos direitos através de mensagem de correio eletrónico, enviada para rgpd@apb.pt a partir de um endereço que não tenha sido previamente indicado à APB, a mesma deverá ser acompanhada de elementos comprovativos da respetiva identidade. Os referidos elementos comprovativos deverão igualmente ser remetidos para a APB se os direitos forem exercidos através de outro meio de comunicação que não o correio eletrónico.