10 de Maio, 2019

Portugal recebeu um prémio da Federação Bancária Europeia por melhor utilização do European Money Quiz, tendo sido o país com o maior número participantes a usarem a aplicação Kahoot em telemóveis – foram mais de 3.000 jovens.

A Associação Portuguesa de Bancos participou na Final Europeia do European Money Quiz, uma iniciativa da Federação Bancária Europeia, que decorreu no passado dia 7 em Bruxelas, Bélgica e foi disputada por duplas de 28 países, convidadas pelas respetivas Associações Bancárias.

A Eslovénia foi a grande vencedora da final europeia do European Money Quiz, com Sanja Feltrin e Zala Stanic, do Colégio Osnova Sola Dusana Minuhi, em Liubliana. As duplas da Macedónia Norte e da Alemanha completaram o pódio desta final, que colocou em competição mais de 100.000 jovens em toda a Europa.

A Associação Portuguesa de Bancos, enquanto membro da Federação Bancária Europeia, associou-se desde o primeiro dia a este projeto de incentivo à literacia financeira, estando já prevista uma nova edição em 2020 no âmbito das comemorações da European Money Week que decorre anualmente.