O site apb.pt é gerido pela Associação Portuguesa de Bancos (APB) com o objectivo de divulgar informação sobre a sua actividade e sobre assuntos que se inserem no âmbito da actividade da Banca e do Sistema Financeiro. O site tem ainda como finalidade contribuir para uma melhor compreensão da importância do sistema financeiro na economia do país, facultando informação que permita conhecer melhor a Banca, o seu funcionamento, o papel que desempenha na sociedade e contribuir para uma melhor cultura financeira da sociedade portuguesa.

A informação constante do site, que seja da responsabilidade da APB, pode, salvo indicação em contrário, ser copiada, importada ou utilizada gratuitamente, quer para uso pessoal, quer para uso público, devendo o utilizador referir sempre a fonte de informação. A utilização desta informação não deverá, em circunstância alguma, ter fins lucrativos, ofensivos ou ilícitos. A informação obtida através de ligações a outros portais, geridos por terceiros, deverá ser utilizada de acordo com as normas de utilização neles constantes.

As informações prestadas são de carácter geral, destinando-se a facultar informação sobre o sector, não constituindo, independentemente da forma que revistam, conselhos ou recomendações de investimento de compra, venda de produtos e instrumentos financeiros ou contratação de serviços financeiros, não dispensando o recurso de especialistas em caso de necessidade.

Assim, a APB não se responsabiliza por quaisquer prejuízos ou danos materiais ou pessoais que possam advir, directa ou indirectamente, da utilização da informação disponibilizada, sendo o utilizador do site o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base nessa informação.

A APB desenvolve os melhores esforços no sentido de assegurar a actualização e o rigor de toda a informação disponibilizada no site apb.pt. Contudo, não garante que a informação disponibilizada esteja permanentemente actualizada e exacta.

A visualização de disposições legais no site  apb.pt não dispensa a consulta das normas legais em vigor, aprovadas oficialmente e publicadas nas edições e suportes originais (nomeadamente no Diário da República, no Jornal Oficial da União Europeia, etc).

Todas as informações e, em geral, os conteúdos do site apb.pt podem ser alterados sem aviso prévio.

Os dados recolhidos para efeitos de envio da Newsletter da APB poderão ser tratados automaticamente pela APB, que garantirá a sua segurança e confidencialidade.

A APB não se responsabiliza pela qualidade ou veracidade das afirmações reproduzidas nos locais para onde remetem as ligações de hipertexto, também denominadas "hiperlinks" ou "links" presentes nesta página. A APB não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, produtos e serviços oferecidos por terceiros através dos links inseridos na mesma. 

 

Confidencialidade

Nos termos do art.º 35º da Constituição da República Portuguesa e da Lei nº 67/98, de 26 de Outubro, é assegurada a confidencialidade da identidade do visitante/utilizador, sendo necessário o consentimento expresso do próprio para utilização de informações a ele respeitantes. Contudo, a APB reserva o direito de identificar os utilizadores e accionar os procedimentos legais aplicáveis, sempre que sejam cometidos actos ilícitos.

 

Utilização indevida

Qualquer tentativa de alteração dos conteúdos e/ou de carregamento de informações, ou qualquer outra acção que possa causar dano e/ou pôr em risco a integridade do sistema são estritamente proibidas e serão punidas de acordo com a legislação em vigor.

 

Declaração de exoneração de responsabilidade

Este sítio não é responsável pela exactidão, qualidade, segurança, legalidade ou licitude, incluindo o cumprimento das regras respeitantes a direitos de autor e direitos conexos, relativamente aos conteúdos, produtos ou serviços nele contidos que tenham sido, por sua vez, fornecidos por outros organismos, anunciantes ou parceiros.

 

Lei Aplicável 

O presente site rege-se pela Lei Portuguesa.