Associação Portuguesa de Bancos (APB) voltou a associar-se este ano às comemorações do Dia Mundial da Poupança / Dia da Formação Financeira, tendo participado nas iniciativas que o Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF) promoveu em Faro, no Teatro Municipal daquela cidade.

O evento, dedicado este ano ao tema "A formação financeira no apoio às micro e pequenas empresas", ocorreu no dia 30 de Outubro, sexta-feira, véspera da data em que se celebra oficialmente o Dia Mundial da Poupança. 

A APB fez-se representar promovendo a dinamização de um stand com a participação de oito alunos finalistas do Curso de Técnicas e Operações Bancárias do Instituto de Formação Bancária (IFB), que tiveram oportunidade de interagir com jovens estudantes, professores e também profissionais das áreas financeira e empresarial.

Foram desenvolvidas atividades como o Quiz "Teste a sua cultura financeira", com questões sobre os serviços e produtos da banca destinadas a ajudar os visitantes a avaliar a sua cultura financeira e a Parede "Dicas de poupança", onde os visitantes eram convidados a escrever uma ideia de poupança.

Neste evento, foi apresentado o primeiro Caderno de Educação Financeira, dirigido a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, um manual desenvolvido no âmbito do protocolo celebrado entre o Ministério da Educação e Ciência, os supervisores financeiros e quatro associações do sector financeiro, sendo uma delas a APB. Está disponível para consulta no site do TodosContam.

 

Sala de Imprensa > Eventos > Dia Mundial da Poupança > Dia da Formação Financeira - 2015 > Dia da Formação Financeira - 2015

0 de ,