31 de Outubro, 2019

Joana Garcia e Celina Praça já estão na final nacional do European Money Quiz 2020, que se realiza em Março de 2020. As duas alunas da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, ficaram em primeiro lugar na eliminatória do Money Quiz, que a APB organizou na escola, no âmbito das comemorações da Semana da Formação Financeira.

A dupla de alunas do 9º ano respondeu corretamente a todas as questões do jogo que recaíram sobre temas como inflação, taxas de juro, segurança online, concessão de crédito, entre outros.

O Money Quiz, promovido pela APB, foi jogado no auditório principal da escola e contou com a participação de 120 alunos entre os 13 e os 15 anos. A APB contou ainda com o apoio dos voluntários do Grupo de Trabalho de Educação Financeira da associação.

Este ano, a Semana da Formação Financeira decorreu entre 28 e 31 de Outubro e teve lugar na cidade de Bragança e nas restantes autarquias da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam”.

Os três supervisores financeiros – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Banco de Portugal (BdP) e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) –, em conjunto com os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira, onde se insere a APB, desenvolveram 66 sessões de formação financeira na escola, envolvendo cerca de 1400 alunos, do ensino básico e do ensino secundário, das cinco escolas do agrupamento.

Veja aqui como foi o Dia da Formação Financeira em Bragança