22 de Fevereiro, 2018

Testar a literacia financeira de milhares de alunos europeus, entre os 13 e os 15 anos, contribuindo para fomentar a educação financeira junto dos mais jovens. É este o objetivo do European Money Quiz, um jogo elaborado pela Federação Bancária Europeia (EBF), em conjunto com as associações bancárias europeias, onde se inclui a Associação Portuguesa de Bancos; e que vai pôr à prova o conhecimento de alunos de 30 países europeus em matéria de finanças pessoais.

O European Money Quiz será jogado em 30 países europeus. Em Portugal, a final nacional terá lugar no dia 20 de Março, no âmbito das comemorações da European Money Week. Desta eliminatória nacional sairão dois vencedores que vão até Bruxelas, no dia 8 de Maio, representar Portugal na final europeia.

Os alunos que vão participar no European Money Quiz terão que responder a um questionário composto por 15 perguntas. O questionário é realizado em tempo real, através de uma plataforma online.

Para mais informações, consulte o comunicado da EBF.